Veja regras do consignado com FGTS

Seguros Agora! > Blog > Contabilidade > Veja regras do consignado com FGTS

Trabalhadores devem receber salário na Caixa

Os trabalhadores de empresas privadas já podem contar com o recurso do FGTS para pagar a dívida de empréstimo consignado feita nas agências da Caixa Econômica Federal. Para contratar o crédito, é preciso cumprir alguns requisitos, como ter renda mínima dependendo do valor do empréstimo, e tempo de serviço na empresa em que trabalha com carteira assinada.

O trabalhador precisa ainda ser correntista da Caixa e receber o pagamento pelo banco. O interessado deve ter valor disponível de margem consignável, ou seja, renda mínima.

Como funciona

Conforme as condições, o vínculo empregatício deve ser de, no mínimo, 12 meses com a empresa do setor privado. E o saldo do FGTS compatível com o valor do empréstimo. Por exemplo: o empregado que possui R$ 100 mil de saldo de fundo só pode fazer um empréstimo de até 10% desse valor, ou seja, R$ 10 mil.

Caso o empregador não se manifeste, o trabalhador interessado no empréstimo pode procurar o setor de Recursos Humanos da empresa para saber se ela é conveniada, ou consultar numa das agências da Caixa

Finalizar o empréstimo

Para contratar o empréstimo, é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, contracheque e número do PIS. Empresas que mostrarem interesse em aderir à modalidade podem procurar agência da Caixa para ter conhecimento sobre o Convênio de Consignação.

Finalize seu empréstimo

Para você que se interessa em fazer o empréstimo consignado acesse o LINK e saiba mais como podemos mudar a sua vida!

 

FONTE

 

Whatsapp
Falar AGORA!