No Relacionamento com Clientes, o Bom, Belo e Verdadeiro

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > No Relacionamento com Clientes, o Bom, Belo e Verdadeiro

O relacionamento ideal descrito nos livros só acontece se o propósito e a direção são claros. Do contrário, o único objetivo será o lucro pelo lucro.

busque sempre aquilo que é Bom, Belo e Verdadeiro

não é possível chegar a isso considerando:

  • Uma Política sem Princípios;
  • Riqueza sem Trabalho;
  • Prazer sem Restrição;
  • Conhecimento sem Caráter;
  • Poder sem Consciência;
  • Indústria sem Moralidade;

Sem perceber, traduzimos negócios de uma forma que dinheiro ainda seja o principal indicador de sucesso.

Começo a notar que, mais do que uma maldade inata, muitos empresários simplesmente não sabem como resolver os problemas mais aparentes como, por exemplo, o relacionamento com seus funcionários e consequentemente com seus clientes.

Forçamos situações para que o resultado seja obrigatoriamente alcançado, mas eventualmente nem sabemos por que!

E é no Porque que muitas das soluções residem.

Certa vez um coach que me assistiu fez uma primeira pergunta sobre um tema. A partir de minha resposta sua segunda pergunta dele foi “Por Que?”. A partir da minha segunda resposta sua próxima colocação foi novamente “Por Que?”. Seguimos adiante até literalmente o coração do assunto. Percebi com esse exercício simples que se não chegarmos ao coração dos negócios, estaremos tangenciando a vida sem entrar, de fato, naquilo que importa.

Palavras, como a lista que coloquei anteriormente, são poderosas. Elas têm o poder da mudança. No mínimo, da reflexão. E é quando paramos por qualquer motivo que seja, que a mudança pode ser promovida.

Bom relacionamento

Somente com palavras como moralidadeprincípioscaráter é que temos uma chance de estabelecer um bom relacionamento com clientes.

Garanto, não são softwares ou tecnologia que podem estabelecer um bom relacionamento com clientes. É a partir de um propósito nobre e de decisões altruístas  que podemos fazer as coisas direito.

Muitos empresários confundem altruísmo com prejuízo. Muito pelo contrário, empresas de sucesso hoje começam a ser aquelas que desejam, em primeiro lugar, contribuir com seus clientes e o resto é o como. Embora poucos tenham coragem de admitir, nenhuma empresa deseja conscientemente prejudicar seus semelhantes.

Empresas, assim como pessoas, ainda carecem de uma direção de para onde estamos indo. Sem este guia, tenho de concordar que o melhor seria mesmo gerar mais e mais lucro.

Clientes Agora

Estamos oferencendo a você por um preço baixo a oportunidade de se aproximar do seus clientes, acesse o LINK para saber mais

 

 

FONTE

Whatsapp
Falar AGORA!