eSocial – Micro e pequenas empresas e MEI

Seguros Agora! > Blog > Contabilidade > eSocial – Micro e pequenas empresas e MEI

Partir do mês de novembro

Micro e pequenas empresas e MEI com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro

Destaca-se que somente os MEI que possuam empregados – e que hoje totalizam um público de aproximadamente 155 mil empregadores – precisarão prestar informações ao eSocial. No entanto, os empregadores deste grupo que tiverem interesse em ingressar no eSocial desde já, também terão acesso ao sistema a partir da próxima segunda (16).

Grandes Empresas

janeiro deste ano, o eSocial já está em operação para as grandes empresas – que possuem faturamento anual superior a R$ 78 milhões – e que formam, no âmbito do eSocial, as chamadas empresas do primeiro grupo. Atualmente, 97% delas já integram as bases do eSocial.

Quando totalmente implementado, o eSocial reunirá informações de mais de 44 milhões de trabalhadores do setor público e privado do País em um mesmo sistema e representará a substituição de até 15 prestações de informações ao governo

O que é eSocial?

O eSocial é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal. O programa visa aumentar a produtividade e reduzir a burocracia no setor produtivo, unificando as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos empreendedores em um banco de dados único administrado pelo governo federal.

Ajudando a sua Empresa

Já pensou em ter um aplicativo que te ajude a ter um bom sistema te auxiliando nos preços, facilidade em relatório e simplicidade no funcionamento, te ajudando a ter mais tempo para cuidar da sua empresa! Acesse o LINK para saber mais.

 

 

 

FONTE

Whatsapp
Falar AGORA!