Como decifrar a mente dos consumidores?

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > Como decifrar a mente dos consumidores?

“É curioso as pessoas pensarem, por exemplo, que escolher algo para comprar baseado no preço é uma decisão racional”, afirma o neurocientista Pedro Calabrez

A MENTE DO CONSUMIDOR

Conseguir explicar de forma lógica porque uma pessoa escolhe determinado produto, entre um leque de opções, soa como a solução perfeita para os profissionais que atuam na área do marketing. Por essa razão, o estudo da neurociência do consumo veio ganhando espaço.

Nenhuma decisão que envolve escolha ou ponderação é 100% isenta de emoções. “A ausência de emoções não apenas impossível, do ponto de vista humano, como também é extremamente prejudicial para a tomada de decisões racionais, como a avaliação de custo-benefício.

Você proximo do Cliente

Para você que esteja preocupado em se aproximar do cliente e ter um aumento nas suas vendas acesse o LINK temos um serviço de que você possa se interessar imensamente!

A decisão de compra

Ao conversar com profissionais de marketing e de agências, percebo que a maior parte das estratégias ainda é focada em uma lógica que nem sempre se prova como verdadeira.

A ciência acabou provando que a existência do ser humano não pode, em nenhum momento, ser desvinculada da emoção. Isso não significa que é melhor ou pior agir pela emoção, mas sim que a reação emocional é parte inseparável da vida.

A mente do consumidor

A melhor maneira de se entender a mente do consumidor é  perguntando diretamente às pessoas e ouvindo o que elas têm a dizer.

Nenhuma pesquisa de mercado é capaz de trazer respostas 100% precisas e nenhuma ciência é capaz de ‘ler’ a mente de ninguém.

Melhores humanos, melhores negócios

Na essência do marketing está o entendimento do que as pessoas desejam. Educação não deve ser um meio para você conseguir um emprego, mas algo que te transforma em um ser humano pensante, capaz de melhor entender as pessoas e a si mesmo e, com isso, conseguir trabalhar melhor, produzir melhor e ser mais flexível diante dos problemas que o mundo traz. O mercado é duro e cruel, mas o conhecimento sobre o ser-humano e a sociedade perpassam tudo isso e serão carregados para sempre. Isso não te tornará um melhor profissional de comunicação, mas um melhor ser-humano. E é disso que estamos precisando.

 

 

 

FONTE

Whatsapp
Falar AGORA!