Reflexo das eleições na mídia e marketing

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > Reflexo das eleições na mídia e marketing

O recado das urnas para as marcas: posicionem-se!

resultado do primeiro turno das eleições presidenciais mostra a crescente importância da articulação entre valores e redes sociais. Bolsonaro foi construindo sua marca de forma lenta, mas consistente com os valores de uma parcela expressiva do eleitorado. A polarização com um adversário (PT) e o atentado de que foi vítima serviram para projetar esse trabalho na mídia tradicional — e antes que alguém se lembre de que ele só tinha 8 segundos no horário eleitoral, foi o candidato que mais apareceu na mídia

Como a verdade deixou de importar

Pode parecer exagero ou até mesmo um sintoma de loucura alguém imaginar que os fatos não importam mais. No entanto, não há outra forma de descrever o processo de embotamento de raciocínio que o mundo vem atravessando, alimentado por uma onda irracional de fanatismo entre os que defendem de forma inflexível o pensamento de esquerda ou de direita á que sabemos que o mal é ambidestro e pode se manifestar transvestido de direita ou de esquerda.

Onde simplesmente para pessoas fanáticas a verdade não importa mais e sim somente a ideia da qual ela protege com dentes e unhas, esse movimento não anda acontecendo somente no Brasil mas sim no mundo todo, como foi evidenciado nos EUA.

O fim do jornalismo como o conhecemos

Sem nenhuma conotação política, é possível afirmar com tranquilidade que Jair Bolsonaro é o maior influenciador digital do Brasil.  São 8 milhões de seguidores em sua fan page no Facebook. Mais de 5,2 milhões no Instagram. Um número incalculável de conversas no WhatsApp.

Bolsonaro maior influenciador digital

Mais que os dados impressionantes, contudo, chama a atenção a maneira pela qual o presidenciável conseguiu tantos fãs: de uma maneira direta, sem a intermediação dos veículos de comunicação jornalística. Bolsonaro teve 8 segundos no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV. Conseguiu 49.275.358 de votos. Ele fala o que quer, do jeito que quer, de forma direta com as pessoas. Usando com maestria suas conexões sociais.

Esqueça as eleições por um momento: do ponto de vista da comunicação, esses fatos mudam simplesmente tudo o que especialistas no assunto acreditam até agora.

CLIENTES AGORA

Não se engane, o mundo está mudando e está migrando para o mundo digital, seja rápido e faça bons negocios, acesse o LINK e saiba como fechar um plano de marketing digital que caiba no seu bolso e que tenha garantia de retorno!

 

 

 

 

Whatsapp
Falar AGORA!