Como ter atenção das pessoas

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > Como ter atenção das pessoas

Millennials podem ser guia para manter engajamento

Como algumas pessoas podem passar horas concentradas em uma maratona de séries e não conseguem ficar 30 minutos com sua atenção voltada para uma apresentação ou reunião?

A grande descoberta é que a chave para ter engajamento no conteúdo é uma narrativa convincente combinada com estímulos visuais e diálogo. Segundo dados do estudo 95% dos profissionais realizam múltiplas tarefas durante a reunião, 44% ficam perdidos nos slides com texto pesado, 37% perdem a noção do conteúdo e 31% têm problemas para reter as informações que estavam sendo discutidas.

Como manter o foco

Por outro lado, 79% dos profissionais de negócios disseram que o uso de imagens animadas em apresentações é eficaz para manter o público envolvido, e 88% disseram que uma narrativa forte ou a história (87%) por trás do que está sendo apresentado é fundamental para manter o engajamento de seu público.

Os Millennials, geração que, desde de 2017, está dominando o mercado de trabalho, podem ser um guia para o que os escritórios devem fazer para manter o engajamento dos seus funcionários.

35% deles dizem que só se envolvem com conteúdo que eles acham que tem uma ótima história ou tema, e 40% deles dizem quando estão engajados com um conteúdo, conseguem manter a atenção por muito tempo, sem distração.

Ainda, segundo 82% dos apresentadores/palestrantes da geração Millennials, visuais animados são eficazes para manter um público envolvido. Os resultados do estudo sugerem que os períodos de atenção não são apenas intactos, mas também aumentam nas gerações mais jovens.

Estado de atenção

O estudo do State of Attention (estado de atenção) ainda descobriu que, de maneira geral, 59% dos profissionais podem dar atenção exclusiva a um conteúdo sem se distrair, do que faziam há um ano. E 79% acreditam que recursos gráficos ajudam no engajamento.

O Relatório do Estado de Atenção de 2018, mediu a eficácia dos conteúdos e apresentações e como eles ressoam com os profissionais nas áreas de Recursos Humanos, Operações, Financeira, Marketing e Vendas, e Desenvolvimento de Negócios, incluindo Millennials, Geração X e Boomers.

CLIENTES AGORA

Temos uma maneira de atrair clientes interessados para você, nesse instante mesmo há centenas de pessoas interessados no seu produto ou no serviço que você presta, saiba como aproximar eles acessando o LINK

FONTE

Whatsapp
Falar AGORA!