22% dos brasileiros deletaram uma conta de rede social nos últimos 12 meses

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > 22% dos brasileiros deletaram uma conta de rede social nos últimos 12 meses

Usuários acessam de duas a quatro redes diferentes diariamente

Uma nova pesquisa divulgada pela Mintel , sobre atitudes e hábitos no uso de mídias sociais indica que mais de um em cada cinco (22%) brasileiros afirmam ter deletado alguma conta de rede social nos últimos 12 meses — período em relação a abril de 2018.

Os resultados apontam, ainda, que 68% dos usuários de redes sociais acessam de duas a quatro redes diferentes diariamente. A amostra do levantamento é de 1.501 usuários de internet com 16 anos ou mais, das regiões Sudeste (53%), Nordeste (20%), Sul (13%), Centro-Oeste (7%) e Norte (7%).

Teorias do caso

Uma das possíveis análises é a de que essa seja uma tentativa de controlar e diminuir o tempo que passam nas redes sociais, já que os brasileiros possuem uma frequência elevada de acesso às redes sociais.

Uma outra hipótese é a de que, justamente por possuir perfis em diversas redes sociais, os brasileiros, especialmente os mais jovens, deletem suas contas em redes sociais que já não despertam tanto seu interesse

Conteúdo relevante

Apesar de toda a repercussão em torno das fake news e dos movimentos de verificação de conteúdo publicado na internet, o público continua habituado a se informar pelas redes.

Já 68% dos respondentes concordam que o conteúdo postado ou compartilhado por amigos e familiares são os que mais chamam a sua atenção. Um pouco mais da metade (38%) afirma que o conteúdo criado por marcas é o que mais têm interesse em acompanhar. O percentual é alto em relação a outros países.

Clientes Agora

Fique atento no mercado e onde seu publico está, hoje as pessoas são mais fáceis de se atingir via online, invista em marketing digital para crescer no mercado! Acesse o LINK e saiba mais

 

 

FONTE

Whatsapp
Falar AGORA!