Não basta inovar, tem que impactar

Seguros Agora! > Blog > Notícias CA > Não basta inovar, tem que impactar

Além dos prêmios dedicados às startups, no SXSW Pitch, o festival também possui uma premiação destinada à inovação. São 65 finalistas que precisam convencer os jurados que seus projetos serão capazes de atender demandas, responder às tendências e tornar-se em algo de valor agregado. Paulo Aguiar, diretor criativo na Publicis, realizou, a pedido de Meio & Mensagem, a curadoria de alguns projetos que ele considera materializar as tendências e previsões do SXSW nos últimos anos.

“É uma premiação com modelo diferente das premiações publicitárias, tem custo de inscrição abaixo da média, juri diverso e o mais interessante: apenas 13 categorias com somente 5 finalistas cada, ou seja: um shortlist de 65 cases para toda a premiação”, explica. “O que me chama mais atenção é que todos seguem o princípio básico da inovação e claramente nasceram para solucionar um problema/tensão humana, para em um segundo momento virarem negócio (algumas ainda nem viraram)”, afirma Paulo.

Ele reforça que  boa parte desses projetos não são protótipos nem previsões de tecnologia distantes. “Mas produtos e soluções que podem ser comprados ou tecnologias já em funcionamento, servem como uma boa forma de comparação com ideias que estão sendo concebidas/planejadas hoje, para serem lançadas sei lá quando.”

Leads Agora

Para se tornar grande você precisa fazer grande, seu publico está no digital saiba como atingir ele!

fonte

Whatsapp
Falar AGORA!